quinta-feira, 1 de março de 2012

Desafios...

Meus companheiros bloguisticos do mundo dos animes:

A Pers, ou Michele Lima, do Um pouco do Shoujo e os meninos Eiti e Euller do Our Otaku Life, me  desafiaram a responder umas questões e como eles são as únicas pessoas da blogosfera com as quais eu posso falar de animes, resolvi que pelo bem da manutenção dessa amizade, vou responder as questões!

As regras são:  Repassar a tag (desafio), falar 11 coisas sobre mim, responder as perguntas de quem mandou a tag, e fazer mais 11 pra quem você vai mandar. Eu vou responder o desafio, mas não repassar...

Primeiro as coisas sobre mim:

1. Eu acho meu nome, Jacilene, meio folclórico;

2. Detesto ter que comer todos os dias, pq não inventam logo aquela pilula que substitui comida ein?!;

3. Mesmo sabendo que pessoas tendem a ser traiçoeiras e animais não, eu ainda prefiro pessoas a bichos;

4. Sou apaixonada por crianças, especialmente meninos, muito mais especialmente Eick, Vinícios e Ramon (filhos de minhas amigas) e Fernandinho (filho do meu primo);

5. Tenho vontade de ser mãe, mas só embarco nessa se eu encontrar um companheiro que queira ser comprometer com o ser pai, se eu topar com um parceiro que não queira não embarco na maternidade;

6. Gosto de gente ranzinza, sempre quero saber como ela é por dentro, geralmente descubro que ela é mais ranzinza do que parece, mas não ligo;

7. Gosto de reclamar por está solteira, mas tenho preguiça de paquerar;

8. Sou apaixonada pelo meu blog, tive um mini-ataque cardíaco quando ele saiu do ar, mas depois voltou e eu respireiiiii;

9. Sou muitooooooo ciumentaaaa e sofro por isso;

10. Detesto coca-cola, mas acho ela perfeita como acompanhamento para comida japonesa #Adoro

11. Amo ler aqueles livros de banca da Nova Cultura, tipo Sábrina, especialmente os do inicio dos anos 1990.

As perguntas da Pers:



1. Qual a sua idade? 25

2. Qual a sua profissão? Auxiliar do Desenvolvimento Infantil, em licença para a pós-graduação.

3. Quais são seus 5 animes favoritos? Inuyasha, Guerreiras Mágicas, Fruit Basket, Karekano, Vídeo Girl Ai.

4. Quais são seus 5 doramas favoritos (se não tiver assistido nenhum, paciência)? Nunca vi, paciência! kkkkkk

5. Quais são seus 3 mangás favoritos? Love Hina, Vagabond, Karekano (se tivesse um quarto seria Evangelion)

6. Qual é seu opening de animes preferido? Fácil, a de Fruit Basket, não é mais elaborada ou coisa do gênero, mas quando minha mãe viu pela primeira vez disse que era minha cara, eu vi melhor e talvez seja mesmo, mas sempre que Mainha me compara a Tohru Honda eu fico preocupada, ela não é alguém com quem eu gostaria de me parecer, ou talvez seja apenas karma!


7. E qual é o seu ending de animes preferidos? Também não é nada elaborado ou sofisticado ou algo do gênero, é algo que tem apenas valor emocional, ou seja, o ending de Midori no Hibi 


8. Qual seu casal de animes favorito? InuYasha e Kagome.


9. E o melhor vilão? (Neste caso pode entrar vilão de animes, séries, livros, filmes, doramas, etc.) O tempo, esse ladrão...

10. Se você pudesse viver em um anime qual viveria? Talvez em Inuyasha, é sempre movimentado, cheio de gente interessante.

11. O que anda assistindo? Nada

As perguntas dos meninos:


Qual a sua idade? 25 aninhos

Quais são seus 10 animes favoritos? Inuyasha, Guerreiras Mágicas, Fruit Basket, Karekano, Vídeo Girl Ai, Shurato, Yu Yu Hakusho, Midori no Hibi, XXX Holic, X-1999.

Quais são seus 5 doramas favoritos? Nunca vi nenhum...

Qual é seu opening de animes preferido? Já respondi :)

Qual é o seu ending de animes preferidos? Já respondi :)

Qual seu casal de animes favorito?  InuYasha e Kagome. :)

Qual é seu mascote preferido? Mascote, como assim mascote?!?! Serve Mokona?!?!

ou Batatinha?


Qual é seu livro preferido? Depois da Bíblia, o "Eu profundo e os outros eus" de Fernando Pessoa, todo mundo sabe :)

Por que você criou um blog? Estava na fossa depois de fim de namoro, não queria falar com ninguém... ai "deu cinco minutos" eu criei o blog, um ano depois comecei a postar de verdade, quatro anos depois cáh estou!

Por que você começou a ver sobre coisas orientais? Eu gostava de anime quando era criança, cresci e continuei gostando... Consequentemente tive que aprender alguma coisa sobre quem produz os animes.

O que você faria caso tivesse uma máquina do tempo? Ia passear pelo passado... Conhecer gente, ver as Sete Maravilhas do Mundo Antigo sendo construídas, conversar com os estudantes de escriba no Egito, conhecer Sócrates pessoalmente, assistir uma missa ministrada por Santo Agostinho lá em Hipona, caminhar pela Muralha da China ao lado de alguém que tenha ajudado a construí-la... Conhecer Meca nos dias das primeira peregrinações, conhecer a América Pré-colombiana pessoalmente, alguns lugares da Africa antes dos europeus chamarem aquele espaço geográfico de Africa, Caminhar pela rua do Ouvidor no Rio de Janeiro dos dias do Império... Tantas coisas...



6 comentários:

  1. Eu adoro ler estes desafios e achei seu nome muito bonito. Eu também curto animês, só não vou pegar para mim porque acredito que já tenha repetido várias vezes as 11 coisas sobre mim que vem nestas tags que logo meu blogue se transforma em um copy and paste de mim mesmo. ahah.
    Ao contrário de você, eu detesto pessoas ranzinzas, geralmente são pessoas amarguradas que carregam o mundo nas costas e querem nos fazer sentir culpados por não termos optado pelo mesmo. Não suporto ranzinzice (esta palavra existe), grosserias, mesmo que sutis ou qualquer coisa do gênero.
    E eu quase tive um mini ataque cardíaco quando você comentou comigo este dia fatídico de seu blogue.
    Boa quinta feira.

    ResponderExcluir
  2. Jaci eu AMO coca-cola!!! E de fato sou sua senpai, 25 aninhos?


    Ah, ver a abertura de Fruit Basket me bateu uma nostalgia! Foi um dos primeiros animes que eu baixei!

    Quanto a Midori, acredita que eu não gostei? parei no quinto episódio!

    Obrigada por responder o desafio, adorei suas respotas!e seus mascotes tb!!! rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. To dando uma passada aqui pra ver as resposta do desafio. Obrigado por responder, tivemos 100% das desafiadas respondendo (tá certoque só foi pra 2 hehe).
    Desculpe pela nossa falta de imaginação e ter copiado metade das perguntas da pers.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vindo aqui Eiti e não peça desculpas por isso, não é culpa de vocês que a Pers também tenha me desafiado!!! Cheros!!! Ah, achei que vc ia dizer: "Mais que gosto infantil Pandora para animes Pandora" ou algo do gênero, agora espero a visita do lord Euller!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as 11 coisas sobre você. Muito interessantes, porque umas são o oposto de mim.

    Por exemplo, eu amooooo comer, mas vivo de dieta para não engordar. O que mais queria era poder comer de tudo sem engordar, acho que ia comer o dia todo... rsrs.

    Detesto gente ranzinza, não tenho muita paciência, os ranzinzas mal educados eu corto logo de cara. Os bem educados eu consigo conviver mas com muitas reservas.. rsrs.

    Agora, prefiro bicho a gente, sem dúvida... rsrs

    Beijocas e bom saber essas coisas. E olha, seja mãe mesmo que o pai não apareça, você vai sentir muita falta de não ter um filho quando ficar mais velha, principalmente você que deseja ser mãe.

    ResponderExcluir
  6. "9. Sou muitooooooo ciumentaaaa e sofro por isso."

    Ah, eu só sou um pouquinho. Tipo 99,9%

    ResponderExcluir