quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Natal e seus contos...


Eu sou apaixonada por algumas coisas do Natal, ano passado eu já comecei a entrar no clima em Novembro, esse ano estou meia atrasada...

Mas, antes tarde que nunca, e esse mês minhas postagens no Em Quantos vão ser "Contos de Natal", são três postagens, são três contos escritos por outras pessoas que não eu, falam de histórias reais, vividas em Dezembro, dentro desse clima...


Powered by BannerFans.comO primeiro é o da Michele Lima (Mi) que edita o Notas de Rodapé e contou de um Natal tipico de família nordestina, com comilança, mãe forçando você a participar, primos e as tradicionais visitas aos vizinhos... Era um Natal que não prometia nada de novo, mas que trouxe algo para a Mi (pq eu já peguei intimidade rsrs) que fez dessa ocasião algo inesquecível:



_________________________


P.S.: E sim, se algum dos meus companheiros de virtualidade tiver uma história que aconteceu em Dezembro ou mesmo no dia de Natal e quiser de repente me contar estou aqui pronta para ouvir, se quiser até escrever um texto para contar essa história, eu teria o maior prazer do mundo em publicar aqui nesse modesto bloguinho durante esse mês. Amo contos reais ou sonhados de Natal e meu e-mail é: elfpandora@gmail.com

7 comentários:

  1. queria saber porque é tão legal ler algo que nao é interessante. Gostei da estoria, não é como se fosse um natal super fantastico mas é legal de se ler.
    talvez minha opnião nem conte muito na vdd pq minha maior paixão sao estorias

    ResponderExcluir
  2. Oi Euller! Que bom te ver por aqui! Também sou apaixonada por histórias, eu não, porém suspeito, que a história é boa pq a Mi é uma boa narradora \o/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito boa com contos. Até escrevi alguns pela minha vida, mas não acho que sejam bons, então não gosto de mostrá-los... rs.

    Mas sobre essa época de dezembro eu sempre gostei, acho que Natal tem cheiro de infância, e minha infância foi legal, apesar das coisas ruins que aconteceram e de ter sido muito pobre. Então essa época tem algo aconchegante que não sei explicar racionalmente.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaciiiiii! Xaudade danada de ler esse blog que me seduz! To indo lá ler o conto...bjo grande.

    ResponderExcluir
  5. Linda ideia, querida. Ando super ocupada, mas se tiver inspirição te mando alguma coisa.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Adoro Natal, Pandora querida. É festa de infância! Amo Papai Noel. Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Dama de Cinzas.
    Natal tem cheio de infância.
    Adoro essa época.
    Os cheiros,a decoração..Parece que tudo fica mais feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir