quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Se essa rua fosse minha...


Luciana Melo_Rappin'Hood - Se essa rua (Meu Tio Matou Um Cara)

Powered by mp3skull.com


"Se essa rua fosse minha eu mandava eu mandava muito bem
Se a cidade fosse toda uma eu mandava...
Se essa rua fosse sua fosse sua (que que tem) eu
mandava era nada mal
Se a cidade fosse toda nossa só Carnaval
Se a essa rua fosse nossa, nossa!
Que parada irada se a cidade fosse amada por todo
mundo e cada (por todo mundo e cada)
Se essa rua fosse minha eu mandava eu mandava muito bem"






"... se a lua fosse minha mina se a lua fosse minha
eu te pegava (te pegava) com garra ...
com gana, com raiva, ete amava mina 
te amava
e a gente junta tudo 
e transformava a cidade em tudo aquilo que não é
E a gente junta tudo transformava
A cidade em tudo aquilo que não é
Organizada, com mais respeito e prazer
Prazer e respeito, o povo tem direito
Por isso eu rimo pro meu primo, segurando uma HK
apenas um menino
Rimo o policial que não se deixa comprar
Rimo o garoto que ninguém viu matar
Rimo pro trabalhador, rimo pro assassino
Rimo pra ti, pra mim e pro meu amor
Que ainda não vê saída, que não vê entrada
Rimo minha, rima dura e desesperada
Rimo pra tudo mina, rimo pra nada
Rimo pra tudo mina, rimo pra nada..."



Foto daqui

Palavra cantada-Músicas Infantis - Se essa rua fosse minha

Powered by mp3skull.com

"Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Só pra ver, só pra ver meu bem passar.


Nessa rua, nessa rua tem um bosque
Que se chama, que se chama solidão
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração.


Se eu roubei, se eu roubei teu coração
Tu roubaste, tu roubaste o meu também
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
Foi porque, só porque te quero bem."


 

4 comentários:

  1. uma bela fotografia, uma viagem, tantos olhares, pontos de encontros e desencontros, belo texto!

    deixando um beijo e uma bela noite pra ti

    ResponderExcluir
  2. Quem não queria uma rua linda ladrilhada. Adoro essa musica infantil, me lembra a infância. Xerus

    ResponderExcluir
  3. A apropriação dos espaços públicos pelo povo é socilogicamente muito importante. Pertencimento e identidade. Coletivo e tudo o que eu sonho está nisso, numa vida em comunidade. Abraços, Pandora. az e bem.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Cacá, sentir que a cidade é nossa e que fazemos parte dela é o primeiro passo para mudar a história da cidade.

    ResponderExcluir