quinta-feira, 1 de julho de 2010

E os preparativos para a EBF continuam...

E os preparativos para a EBF continuam, mesmo com as mudanças na data, mesmo com as complicações que surgem no horizonte.

Como o tema desse ano fala sobre as regiões do Brasil, nos propuseram fazer figuras que retratassem um pouco da cara de cada região, de cada cultura e foi o que fizemos, aliás, é o que estamos fazendo...

Em eventos passados meu irmão sempre pintou meus painéis, confesso que o trabalho dele é primoroso, muito bom, impecável, mas é muito complicado fazer meu irmão construir esses painéis, ele é super chato,.

Então, já desde algum tempo, venho perdendo o medo e peço apenas para que ele desenhe e  a parte do pintar vem ficando por minha conta e risco, confesso também que as sucessivas visitas em blogs de colegas que trabalham com artesanato me deram um certo incentivo para que eu pudesse vencer o medo de tentar. Hoje penso que a gente só aprende fazendo, venho aprendendo a pintar! Desenhar já é outro passo,  porém  acho que cedo ou tarde também vou tentar fazer isso.

Sei que não sou uma artista plástica de primeira, que nunca vou ser nem mesmo artista, que os desenhos não ficaram a oitava maravilha do mundo da arte, mas penso que ficaram passáveis, foram feitos com amor e com toda a disciplina que disponho. Trabalhando o dia inteiro e tendo que estudar dediquei a esse trabalho meus fins de semana e minhas madrugadas, então acho que posso dizer que para a Glória de Deus, ficaram sim lindos.



Meus desenhos depois de pintados, postos para secar, sem acabamento, detalhe: eram 4 horas da manhã!
Bagunça na mesa de mainha... e a bolachinha básica lá atrás para tirar o sono!

Resultado final dos desenhos... confesso que estou babando sobre meus desenhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário