sexta-feira, 18 de junho de 2010

O primeiro selinho a gente nunca esquecer!!!!

Aaaaah... Parece mentira, mas sim, eu ganhei um selo... eeeeeeeeeee \o/ Festaaaaaa... Claro que só podia ser da Elaine, uma amiga que conheci no mundo concreto e foi parar no mundo virtual e que vem sendo constante nesses tempos...

Enfim, vamos ao selinho \o/


O selo vem com as regrinhas básicas: relembrar três fatos ou coisas da infância e indicar 10 blogs fofos... a segunda opção é mais difícil pq minha rede não é a coisa mais ampla que existe na blogosfera, mas vamos que vamos.

Relembrando a Infância:

1°) A primeira coisa de que lembro quando penso em infância é da chegada dos meus dois irmãos, na minha vida: Rafael Júnior chegou quando eu tinha dois anos e pra lá de meio, lembro pouco do dia em que encontrei ele, só lembro de está deitada no chão verde da sala olhando o céu, uma coisa que aliás eu fazia sempre, e alguém dizer que mainha tava voltando da maternidade, corri para ver ela e dei de cara com voinha segundo um pacote que ela disse: "É seu irmão, dá um beijo nele!"; e Rafaela, que chegou quando eu tinha seis anos, , tinha consciência de tudo o que acontecia, muito diferente do caso de Júnior que para minha imaginação infantil surgiu do nada, Rafa eu desejava, sonhava, queria ve-la de toda forma, quando ela chegou em casa lembro de fica olhando aquele bebê muito branco, grande e careca dormindo serenamente na cama de mainha. De alguma forma ainda vejo Júnior como aquele pacote saído do nada e Rafa como aquele bebê brancoso e careca deitado na cama tranquilo e sereno.

2°) A segunda coisa que marcou minha infância que eu lembro com saudades é de quando minha tia Neide a tarde me dava o meu lanche favorito que consistia em uma maçã que ela dividia em duas bandas e me dava raspada com uma daquelas colherzinhas de mexer café, eu sempre tive muita dificuldade para comer e tia Neide sempre soube todas as manhas para me fazer comer, quando ela foi cuidar da própria vida minha mãe sofreu um bocado para lidar com toda a quantidade enorme de dengo que tia Neide me deu.

3°) A terceira coisa que marcou minha infância foi os momentos em que mainha me contava alguma história para que eu pudesse dormir, ela sempre contava a história de Chapeuzinho Vermelho, eu sabia de cor a história que mainha contava... mas não pense que era a versão clássica, era uma versão diferente, mas tarde eu descobrir que ninguém nunca contou história nenhuma para mainha, ela simplesmente inventou uma história da Chapeuzinho Vermelho e me contava, era sempre a mesma pq ela disse que não conseguia pensar outra, esses momentos foram marcantes pq eram momentos meus com mainha, momentos um tanto raros.

Os blogs, alguns desses blogs eu visito a anos, é assustador perceber que faz mais de ano que tenho um blog, outros eu vejo a pouco tempo, mas todos são fofos em sentidos diferentes, mas não conseguir chegar ao top 10, foi mal, mas amei ganhar o selinho...

5 comentários:

  1. Obrigada pelo selinho, já vou levando.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Pandora
    Como vai!
    Cheguei a você aravés do comentário deizado no projeto palavras mil. Participo desse projeto desde o início e é muito bom. Caso tenha orkut você poderá saber mais detalhes na comunidade deles. Existe um acesso no próprio Blog (tópico).
    Bem acabei fazendo um boa propaganda para o Palavras MIL, mas gostei muito de conhecer teu cantinho e saber um pouco de você.
    Como amigos já temos um em comum que é a Elaine de Um pouco de mim e que está com uma promoção e tanto.

    Beijos bom domingo e vamos lá torcer por este verde e amarelo.

    Tenho dois blog num perfil só e participo do Palavras Mil pela Vitrine de Sonhos.
    Este é o link da minha participação dessa semana.

    http://avitrinedesonhos.blogspot.com/2010/06/15a-edicao-pelo-direito-indiferenca.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog,amei seu cantinho, tanto que estou te seguindo também. Passarei por aqui com mais calma, para conhecer um pouco mais e conhecer outro blog seu também. Obrigada pelas palvras de carinho no Literatura infantil.
    Beijinhos e ótimo domingo a vc.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pandora.

    Te encontrei através do comentário que deixou no blog do Projeot Palavras Mil.
    Fiquei feliz em vê-la por lá, espero que participe do projeto, é muito bom. Participo desde o inicio e gosto muito.
    Espero você na próxima edição, já que dessa infelizmente não deu tempo de você participar...

    minha participação da semana:

    http://essencialtta.blogspot.com/2010/06/palavras-mil_14.html

    E a respeito do seu espaço. Gostei daqui... Passarei sempre.

    Grande Beijo e muito prazer.

    ResponderExcluir
  5. É sempre muito bom ganhar selinhos. Para mim é um reconhecimento do carinho e atenção de quem nos presenteia.
    Parabéns.
    Gostei muito do blog.
    Xeros

    ResponderExcluir