quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia das Mães: Continuação...

Como já falei, o mês de maio é marcado pelo dia das mães, falei também,sobre a lembrança, mas acho que faltou falar sobre meus motivos de correr tanto em torno de tornar essa festa possível dentro de minha comunidade religiosa... levando em conta a verba curta e tudo o mais... E isso, acho eu, não posso deixar de registrar.

O DIA DAS MÃES é uma data comercial, dia das mães é "todo dia", essas coisas eu sei bem e esses valores eu procuro passar as crianças que atualmente cuido na igreja, mas tantos as crianças quanto suas mães estão imersas até o pescoço nas teias de discurso produzidas pelos meios de comunicação e pela própria sociedade e tanto para as crianças quanto para suas mães o presente (lembrancinha), homenagem e derivativos tradicionais desse dia se tornam, no mínimo, importantes.

Some-se a isso o fato de que a igreja que congrego se encontra em uma comunidade incrivelmente carente, onde as crianças são muito sofridas desde cedo e as mães mulheres que para garantir o pão trabalham duro e pouco tempo tem para demonstrar através de palavras e atos sua afeição pelos seus filhos e seus filhos também possuem poucos momentos para demonstrar seu afeto por sua mãe.

Ai acho que qualquer um vai entender pq eu dou tanta importância a proporcionar a minhas crianças momentos como esse, onde eles podem expressar seu afeto por sua mãe e onde elas podem saber que apesar da luta diárias elas são queridas por seus rebentos... Também acho importante lembrar a mim mesma pq faço isso, por isso estou escrevendo... Vou precisar lembrar disso durante os próximos anos, algo me diz que esse tipo de vida que eu levo a longo prazo cansa... 

Mas, a parte tudo, os preparativos continuam, as toalhinhas foram embaladas, algumas flores fnicaram prontas e na creche em que trabalho outra professoras tiveram uma idéia muito interessante, ela fez um album para as mães que contem as mãos das crianças, os pés, uma flor e um coração com o nome das mães, achei essa idéia linda, e vou deixar por aqui também....
 Os pacotinhos das toalhinhas, diga ai: não ficou um charme?!?
 Um dos modelos de rosa a ser oferecido as mães! 

Capa do Album produzido por outra  professora, o diferencial é o detalhe da renda branca. 
A capa pronta, essa letra não é minha... a minha letra é tão redonda que chega a não ter personalidade, mas acho ela adquada a minha profissão!
 As mãos e os pés das crianças para compor o conteúdo do album.

No interior dos corações, que as crianças pintaram a mão, o nome da mãe.

_________________________________________________

P.S.: Vendo as mãozinhas desse povo ai eu fiquei lembrando de quando essas crianças chegaram na creche... eram bebês chorosos, Clara demorou quase um mês para se adaptar e era pequenininha, Kauane e Kaline eram carecas e Deisiane mal sabia falar, todos tão molinhos... pocha vida como os pés e as mãos deles estão firmes... a pouco tempo eles nem sabiam andar... Pocha vida!!! É o último ano desses pequenos na creche... Vou chorar muitoooo nesse fim de ano... E para quem me acha melosa, é bom lembrar que embora tenha tantas outras crianças na creche igualmente amadas cada criança é sempre única e que mesmo quando elas vão para outra sala de outra "tia" a gente continua as amando, não existe isso de cortar vínculos, não se deixa de amar uma pessoa tão fácil!!!




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário