sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Avatar... uma aventura incrivel!



Desde julho do recem acabado ano que escuto, ou melhor leio, pelos corredores da net coisas e mais coisas sobre esse filme, eu ouvir tantas e tantas coisas sobre o filme que cheguei a pensar em não ir assisti-lo só por birra... Mas, sabe como é, sempre tem alguém que te conhece de longas datas, sabe que vc adora esse estilo de filme e mal vê o anuncio no jornal e já te convida.

Pois é, minha amiga nem gosta desse tipo de filme hehe... mas ela me chamou para assistir logo a estreia e ora... ora... eu amei!!!

Assistir Avatar foi uma aventura incrível, uau o filme é um milagre da computação gráfica ou seja lá o que for que se chame os recursos utilizados para criar esse filme!!!

Meu Deus!!! O mundo de Pandora é incrível, as texturas são incríveis, os personagens, tudo, não há limites para o cinema, faz pensar que realmente não há mais nada que não possa ser levado com uma alto grau de realidade para a tela dos cinemas.

A década que levou para ser criado, os mais de 400 milhões de dólares que consumiu em produção, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e marketing é como disse Érico Borgo no site Omelete, simplesmente superlativo, “como um triunfo visual e de design”.

O filme é realmente tudo o que diziam que ele seria, tudo o que cerca o mundo de Pandora parece ser surpreendentemente real, cada árvore, cada animal, o conjunto, tudo é tão lindo... feito com tanto primor, os detalhes parecem não ter sido ignorados...

Bem, a história que o filme conta pode até não ser a história mais original de todos os tempos, o desenrolar dos fatos pode também não ser a coisa mais surpreendente de todos os tempos, mas a maneira como a história é contada, bem, ao menos na minha opinião, não deixa nada a deseja, o show visual do filme e a história que o show visual quer mostrar dialogam graciosamente diante de nossos olhos...

Eu amei assistir esse filme, valeu muito a pena, meus olhos ficaram satisfeitos e eu fiquei tão feliz que decidi até pesquisar um pouco sobre esse filme e depois escrever algumas poucas linhas.

2 comentários:

  1. Um filme que nao somente eh um filme, mas uma experiencia visual, ele te leva a uma nova realidade que dantes eras desconhecida pelo olhar humano.
    Algo que ficara na historia, certamente...

    ResponderExcluir