quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dúvidas... dúvidas... dúvidas...


Decidir criar algo da noite para o dia é fácil, decidir o que se vai criar é muito difícil... eu tô começando a pensar isso agora, decidir criar um blogger foi demasiado fácil, decidir o que colocar aqui é que tem sido osso duro de roer, faz mais de ano que tento e não consigo decidir... incrível... sou a imagem da indecisão é como aquele poema de Cecília Meireles,

"Ou isto ou aquilo"

Ou se tem chuva ou não se tem sol,
ou se tem sol ou não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
Quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo dinheiro e não compro doce,
ou compro doce e não guardo dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Então fiquei um ano, sem dar as caras por aqui... Se bem que isso não é tão importante uma vez que meu Blog não é o que poderíamos chamar de frequentado, mas mesmo assim... eu poderia decidir logo do que vou tratar aqui néh...

Se vou tratar de história, ou de religião, ou de filosofia, ou de animes, talvez não importe muito a escolha, uma vez que existem milhares de lugares na net onde esses assuntos são abordados até a exaustão... mas mesmo assim, decidir do que falar não é importante apenas para quem ouve, é importante também para quem fala!!!

Mesmo que fale em um português ruim e coisas não tão interessantes!!!!!!!
__________

Recife, 01 de maio de 2010.

Bem, eu não comecei a escrever em um blog pensando em fazer amigos e amigas, receitas ou algo do gênero, na verdade eu nem sei mais qual o motivo que me levou a fazer um blog, uma vez que isso já faz três anos... mas sei que com o passar do tempo o blog foi ficando uma coisa seria, divertida de se construir, descobrir no blog a possibilidade de escrever um diário novo e já fazia tanto tempo que eu não escrevia um diário... e com a net eu posso até colar figurinhas... e nem preciso usar cola rsrsrs...

E com o prazer de escrever em um blog veio o prazer de navegar entre outros blogs e em seguida os amigos blogueiros e enfim... tem sido bom navegar por esses mares e aqui!

Esse blog é um espaço que funciona mais ou menos como um diário onde eu colo tudo que gosto, uma coisa eternamente inacabada.

Sempre penso em escrever melhor e mais, só que nunca tenho tempo ou concentração e esse diário acaba assim, meio cheio de coisas incompletas, cheio de cortes e recortes de coisas que vejo, leio ou sinto!

E na verdade sempre que eu abro essa pagina tenho a nítida impressão de que todas as coisas que gosto estão por aqui: meus livros, meus desenhos, meus amigos, mesmo os que nem sonham com esse espaço... até os meus cotidianos erros de portugueses, estão por aqui!!
__________


Recife, 19 de Abril de 2011.


Já lembrei e relembrei os motivos que me fizeram e fazem manter esse espaço firme através desses anos, mas agora estou em processo de mudanças, muita coisa anda fora do lugar, muita coisa vai mudar de lugar, eu sinto medo e frio correndo por meus ossos, vou mudar a discrição de quem sou no blog mais uma vez...
 
Deixo aqui a que usei até agora:
 
É sempre difícil responder esse tipo de pergunta. "Quem sou eu?" Bem, eu não sei, talvez seja a Jaci da minha família, talvez seja uma Pandora da net, talvez seja a Tia das crianças, talvez seja a Kreide de meus amigos, talvez seja uma "metralhadora sarcástica", talvez seja a professora de meus alunos,talvez seja uma pessoa infinitamente tola,chata, uma "evangélica de subúrbio" como disse alguém ofensivamente,uma blogueira, como atesta a existência desses espaço virtual, talvez seja isso tudo e mesmo nada disso. Vai saber?!? Em diferentes momentos me aproprio dessas diferentes identidades, depende da hora, da cor e do cheiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário